Pode ser coincidência, ‘Nenena’, mas notei que certas canções à noite têm um efeito mágico no seu sono. Talvez as melodias te deixem mais à vontade e te ajudem a relaxar.

No nosso ritual noturno, especialmente quando você está inquieta, te pego no colo e dançamos coladinhos. Eu canto bem baixinho no seu ouvido, errando a letra mais vezes do que acerto, mas graças à TV, que exibe a letra bem pertinho, consigo seguir em frente.

Quando te deito na rede, a gente fica se olhando. Você, lutando contra o sono, fica resmungando um pouquinho. Mas aí, quando toca “aquela” música, você, minha princesa, se rende ao sonho. Eu costumo deixar tocando uma playlist de MPB, que escolhe as músicas sem eu mexer. E o mais incrível é que você relaxa ouvindo algumas das minhas músicas preferidas. “Sol de Primavera” do Beto Guedes, “Leo e Bia” de Oswaldo Montenegro e “Poema” de Ney Matogrosso são as que parecem acalmar você, fazendo com que abra mão da resistência e das mãozinhas, entregando-se ao sono que antes parecia te escapar.

Sol de Primavera – Beto Guedes